Canal de Denúncias Ibitu Energia

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Formas de Contato

O Canal de Denúncias Ibitu Energia possui outras formas para entrar em contato.

0800 721 9883

Dias úteis: Disponível de 07:00 às 20:00 horas.

transparenciaibitu@deloitte.com

A qualquer momento.

Caixa de Voz

Dias úteis: Disponível após às 20 horas.
Finais de semana e feriados nacionais: 24 horas.


Termos de uso

1. Este site é uma ferramenta on-line confidencial para permitir que os colaboradores da Ibitu Energia façam questionamentos e denunciem suspeitas de violações ao Código de Ética, às suas políticas/ou às leis e aos regulamentos aplicáveis. A utilização deste site é totalmente voluntária. Encorajamos você a denunciar possíveis violações diretamente ao seu superior imediato, à Superintendência de Compliance, e/ou a um dos Comitês de Ética da Ibitu Energia. Contudo, se você se sentir mais confortável e seguro poderá utilizar este canal para fazer sua denúncia.

Esteja ciente de que as informações fornecidas sobre você e seus colegas, ou qualquer aspecto sobre operações da Ibitu Energia, podem resultar em decisões que afetam outras pessoas. Por isso, pedimos que você forneça somente informações que, até onde saiba, são corretas e reais. Você não será alvo de retaliação por parte da Ibitu Energia, por nenhuma denúncia de suspeita de violações à lei e/ou ao Código de Ética da Ibitu Energia feita de boa-fé, mesmo que, posteriormente, ela se revele incorreta ou improcedente.

Esteja ciente, contudo, que o fornecimento intencional de informações falsas ou equivocadas não será tolerado. A denúncia anônima é aceita, mas é recomendável que você deixe alguma forma de identificação ou contato para que possamos acompanhar seu caso e tirar possíveis dúvidas. Em ambas as situações, as informações que você enviar serão tratadas de forma absolutamente confidencial e sigilosa.

Que tipo de informação é coletada? O Canal de Denúncias Ibitu Energia captura as seguintes informações:

I) descrição da suspeita de violação ao Código de Ética, à lei ou a procedimentos e normas da empresa, incluindo todos os fatos e detalhes relevantes;

II) o nome, cargo e local de trabalho de todos os indivíduos mencionados na denúncia;

III) se você desejar fornecer, seu nome e detalhes de contato (para permitir que entremos em contato com você para esclarecer eventuais dúvidas);

IV) qualquer dúvida que você possa ter em relação ao Código de Ética e ao funcionamento do Canal de Denúncias Ibitu Energia.

Como serão utilizadas as informações? A menos que exigido de outra maneira pela legislação, as informações contidas no banco de dados do Canal de Denúncias Ibitu Energia podem ser analisadas e utilizadas somente por indivíduos que precisem acessar os dados para concluir suas tarefas. Entre estes indivíduos, se incluem os colaboradores responsáveis pelos Comitês de Ética da Ibitu Energia, consultores externos da Ibitu Energia, trazidos para auxiliar na investigação da denúncia, e a equipe da empresa independente responsável pela prestação do serviço do Canal de Denúncias Ibitu Energia.

A Ibitu Energia avaliará as informações fornecidas por você e poderá, se necessário, conduzir uma investigação. Sua cooperação e auxílio em tal investigação podem ser necessários. Se uma investigação apontar que ocorreu uma violação ao Código de Ética, às políticas da Ibitu Energia e/ou à legislação e aos regulamentos aplicáveis, A Ibitu Energia tomará as medidas cabíveis de acordo com as circunstâncias.

A Ibitu Energia tomará as medidas técnicas, organizacionais e legais adequadas para proteger as informações fornecidas. A Ibitu Energia também exige que a empresa independente responsável pela prestação do serviço do Canal de Denúncias Ibitu Energia proteja adequadamente os seus dados pessoais e não os utilize para fins não autorizados.

2. O conteúdo, fotografias, marcas, títulos, sons, vídeos, dados, são de propriedade da empresa independente responsável pela prestação do serviço do Canal de Denúncias Ibitu Energia e/ou da Ibitu Energia, não sendo autorizada sua reprodução, transmissão, exploração, armazenamento ou qualquer tipo de uso. O usuário assume toda e qualquer responsabilidade, de caráter civil e/ou criminal, pela utilização indevida de todo e qualquer material do site.

3. O provimento de condições apropriadas de acesso à Internet é de responsabilidade da prestadora de serviços contratada pelo usuário para tal finalidade (provedor). Em caso de perda de conexão à Internet, no momento do registro de um relato e/ou envio de informações, não será devida qualquer indenização por parte da empresa independente responsável pela prestação do serviço do Canal de Denúncias Ibitu Energia, tendo o usuário que aceitar a implicação da eventual falha.

4. O conteúdo dos relatos preenchidos no formulário eletrônico do site é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. A empresa independente responsável pela prestação do serviço do Canal de Denúncias Ibitu Energia não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente dos relatos registrados por terceiros.

5. A empresa independente responsável pela prestação do serviço do Canal de Denúncias Ibitu Energia não registra o IP pelo qual o usuário acessou o site.

6. Os relatos poderão ser registrados de forma anônima, sempre que o usuário desejar.

7. Todos os relatos, anônimos ou não, terão seu conteúdo armazenado apenas pelo tempo necessário para condução e conclusão de averiguação e eventual investigação e serão posteriormente destruídos.

8. Qualquer acesso não autorizado a áreas privativas do site, assim como tentativas ou consumação de acesso ao código-fonte, serão consideradas atos de violação, sendo devidamente tratadas de acordo com a especificação penal vigente à época.


Registre o seu relato

A Ibitu Energia preza pela integridade, transparência e responsabilidade nas relações com todos os seus públicos. Por isso, a informação verdadeira e honesta e o cuidado com a conduta ética de seus líderes, colaboradores e fornecedores são sempre valorizados.

Qualquer ato que não estiver de acordo com o Código de Ética deve ser reportado. Além disso, qualquer informação ou situação que possa prejudicar a Ibitu Energia ou algum de seus públicos é importante, merece atenção e pode ser relatada ao Canal de Denúncias Ibitu Energia.

O Canal de Denúncias Ibitu Energia é atendido por uma empresa independente, que prezará pela confidencialidade das suas informações. Não há o registro dos IPs dos computadores dos usuários do sistema via internet, tornando assim possível o seu anonimato.

Conheça o Código de Ética da Ibitu Energia, clicando aqui.

Você também pode registrar o seu relato enviando um e-mail para: transparenciaibitu@deloitte.com, ou entrando em contato pelo número 0800-721-9883.



Dúvidas Frequentes


O primeiro passo é consultar o seu Gerente ou Diretor. Na dúvida ou se não estiver confortável com a consulta, entre em contato com o Canal de Denúncias. É preferível realizar um relato anônimo a se omitir.
Além da empresa idependente que opera o Canal de Denúncias, os membros do Comitê de Ética possuem acesso aos relatos após tratamento inicial aplicado pela empresa independente.
Não. A decisão da Instituição é de não tolerar retaliações e será garantido o total anonimato.