Canal de Denúncias Arauco

Registre sua denúncia ou consulta Informações adicionais

Formas de Contato

O Canal de Denúncias Arauco possui outras formas para entrar em contato.

0800 345 5409 se você está na Argentina

Dias úteis: Disponível de 07:00 às 20:00 horas.

0800 721 9141 se você está no Brasil

Dias úteis: Disponível de 07:00 às 20:00 horas.

800 914 775 se você está no Chile

Dias úteis: Disponível de 07:00 às 20:00 horas.

800 681 5317 se você está no Mexico

Dias úteis: Disponível de 07:00 às 20:00 horas.

denunciasarauco@deloitte.com

A qualquer momento.

Caixa de Voz

Dias úteis: Disponível após às 20 horas.
Finais de semana e feriados nacionais: 24 horas.


Termos de uso

1. Este site é uma ferramenta on-line confidencial, operado pela Deloitte para permitir que os colaboradores, terceiros, clientes, fornecedores e parceiros da Arauco façam questionamentos e denunciem suspeitas de violações ao Código de Ética, às suas políticas, procedimentos internos da ARAUCO, assim com as leis e normas aplicáveis. Recomendamos o uso deste canal para que possa registrar qualquer denúncia de forma cômoda e segura.

2. Para assegurar o adequado funcionamento deste canal de denúncias, solicitamos proporcionar somente informações que tenha conhecimento, seja correta e real. Cabe destacar que a ARAUCO não realizará nenhum tipo de ação por denúncias feitas de boa-fé, mesmo que, posteriormente, se revelem incorretas ou improcedentes.

3. Contudo, o fornecimento intencional de informações falsas ou equivocadas é algo que não será tolerado pela ARAUCO

4. Que tipo de informação é coletada? O Canal de Denúncias recebe as seguintes informações:

I) Situações que sejam contrárias ao Código de Ética, à lei ou a procedimentos e normas da empresa, incluindo todos os fatos e detalhes relevantes;

II) Nomes, cargos e local de trabalho de todos os indivíduos mencionados na denúncia;

III) Qualquer dúvida que você possa ter em relação ao Código de Ética e ao funcionamento do Canal de Denúncias da ARAUCO.

IV) Se desejar, poderá informar seu nome e informação de contato (Para que possamos aclarar eventuais dúvidas e/ou pedir maiores detalhes sobre a investigação).

Como serão utilizadas as informações?

As informações fornecidas serão armazenadas em servidores hospedados pela Deloitte no Brasil. A menos que exigido de outra maneira pela legislação, as informações podem ser analisadas e utilizadas somente pelas pessoas que participem da investigação. Entre estes se incluem os responsáveis pelo Comitê de Ética da ARAUCO, o Chief Compliance Officer, responsáveis de Prevenção de Delitos, consultores externos que trabalhem na investigação, e a equipe da Deloitte responsável pela prestação do serviço do Canal de Denúncias.

A ARAUCO avaliará todas as informações e, se necessário, poderá conduzir uma investigação em que sua cooperação e auxílio podem ser necessários.

1. A ARAUCO tomará as medidas técnicas, organizacionais e legais adequadas para proteger as informações fornecidas. A ARAUCO também exigirá que a Deloitte proteja adequadamente os seus dados pessoais e não os utilize para fins não autorizados.

2. O conteúdo, fotografias, marcas, títulos, sons, vídeos, dados, são de propriedade da Deloitte e/ou da ARAUCO, não sendo autorizada sua reprodução, transmissão, exploração, armazenamento ou qualquer tipo de uso. O usuário assume toda e qualquer responsabilidade, de caráter civil e/ou criminal, pela utilização indevida de todo e qualquer material do site.

3. O provimento de condições apropriadas de acesso à Internet é de responsabilidade da prestadora de serviços contratada pelo usuário para tal finalidade. Em caso de perda de conexão à Internet, no momento do registro de um relato e/ou envio de informações, não será devida qualquer indenização por parte da Deloitte.

4. O conteúdo dos relatos preenchidos no formulário eletrônico do site é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. A Deloitte não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente dos relatos registrados por terceiros.

5. A Deloitte não registra o IP pelo qual o usuário acessou o site.

6. Os relatos poderão ser registrados de forma anônima, sempre que o usuário desejar.

7. Qualquer acesso não autorizado a áreas privativas do site, assim como tentativas ou consumação de acesso ao código-fonte, serão consideradas atos de violação, sendo devidamente tratadas de acordo com a especificação penal vigente à época e a outros normativos que sejam aplicáveis.


Registre sua denúncia ou consulta

A ARAUCO preza pela integridade, transparência e responsabilidade em todas as nossas relações. Por isso, a informação verdadeira e honesta e o cuidado com a conduta ética de seus líderes, colaboradores, clientes, fornecedores e sócios são considerados aspectos fundamentais para o desenvolvimento da Companhia.

Qualquer ato contrário ao nosso Código de Ética, que infrinja as políticas que definimos, ou que afete alguma das pessoas que tem relação com a ARAUCO, merece atenção e deve ser oportunamente reportada ao Canal de Denúncias ARAUCO.

O Canal de Denúncias é operado pela Deloitte, uma empresa séria e independente, responsável por garantir a confidencialidade das suas informações, assegurando que não ocorra o registro dos IPs dos computadores que sejam utilizados para realizar uma denúncia pela internet.

Conheça o Procedimento de Denúncias da Arauco, é só clicar aqui.
Conheça a Política de Contribuições da Arauco, é só clicar aqui.
Conheça a Política de Livre Concorrência da Arauco, é só clicar aqui.
Conheça o Programa de Integridade da Arauco, é só clicar aqui.

Cabe ressaltar que além deste canal, também é possível realizar sua denúncia enviando um e-mail para: denunciasarauco@deloitte.com, ou entrando em contato pelo número 0800 345 5409 se você estiver na Argentina, ou entrando em contato pelo número 0800 721 9141 se você estiver no Brasil, ou entrando em contato pelo número 800 914 775 se você estiver no Chile, ou entrando em contato pelo número 800 681 5317 se você estiver no México.