Canal de Denúncia da CQG



A CQG preza pela integridade, transparência e responsabilidade nas relações com todos os seus públicos. Por isso, a informação verdadeira e honesta e o cuidado com a conduta ética de seus líderes, colaboradores e fornecedores são sempre valorizados.

Este Canal foi instituído para que nossos colaboradores, fornecedores, clientes, prestadores de serviços, subcontratados, parceiros e terceiros em geral possam registrar denúncias de eventuais suspeitas de violação pelos colaboradores da companhia, à legislação vigente e/ou aos preceitos estabelecidos em nosso Código de Ética.

O Canal de Denúncia da CQG é atendido pela Deloitte, uma empresa séria e independente, que assegurará a confidencialidade das suas informações. Não há o registro dos IPs dos computadores dos usuários do sistema via internet.


Conheça o Código de Ética e as Políticas de Compliance da CQG clicando aqui


Você também pode registrar o seu relato enviando um e-mail para: transparenciacqg@deloitte.com, ou entrando em contato pelo número 0800 - 721 - 1410.



Eu li e concordo com os Termos de uso

1) Como entro em contato com o Canal de Denúncia da CQG?

  • A CQG possui três formas de contato com o Canal de Denúncia da CQG, são eles:
  • 0800 721 1410
  • transparenciacqg@deloitte.com
  • https://ethicsdeloitte.com.br/transparenciacqg

  • 2) Quais tipos de denúncia posso fazer?

  • Devem ser denunciadas, sempre de boa-fé, quaisquer situações internas ou externas, envolvendo colaboradores da CQG ou profissionais terceirizados contratados, que violem o Código de Ética, o Código de Conduta do Terceiro, as Políticas de compliance da CQG e a legislação vigente.

  • 3) Qual assunto pode ser levado para o Canal de Denúncia da CQG?

    Lembre-se, não é um canal de reclamações, elogios ou sugestões. Todos os interessados devem relatar atos ilícitos e comportamentos antiéticos, como:
  • Discriminação de qualquer tipo - religiosa, social, racial, sexual, política, educacional, cultural - ou qualquer outro ato que agrida a individualidade humana;
  • Assédio sexual ou moral;
  • Utilização de sistemas e canais de comunicação da CQG para a divulgação de quaisquer conteúdos ofensivos, como trotes, boatos, pornografia ou outras formas de discriminação;
  • Difamação do nome ou da imagem da empresa, de seus colaboradores, acionistas e demais parceiros;
  • Qualquer forma de falsificação de dados e plágio;
  • Pagamento ou recebimento de suborno ou propina, ou, ainda, presentes, brindes, entretenimento ou hospitalidade como forma de corrupção;
  • Prática de atividades anticoncorrenciais;
  • Prática de ilícitos nos procedimentos de licitação e contratações públicas ou privadas;
  • Atos ilícitos, como furtos, roubos, sabotagem, conflitos de interesses, fraudes e outros;
  • Uso inadequado e falta de zelo com o patrimônio da CQG e de Terceiros que estejam sob sua guarda e responsabilidade, em especial o patrimônio público;
  • Execução de trabalhos ou negócios concorrentes às atividades da CQG;
  • Comercialização de produtos ou serviços ou, ainda, qualquer outro tipo de atividade alheio às funções laborais durante o horário de expediente;
  • Guarda ou porte de armas de qualquer tipo nas dependências da CQG pelos colaboradores ou visitantes, salvo por profissionais legalmente autorizados;
  • Descumprimento das leis e dos demais aspectos do Código de Ética, do Código de Conduta do Terceiro ou das Políticas de compliance da CQG.

  • 4) Como identificar um desvio de Ética e Conduta?

    Se você estiver inseguro sobre a coisa certa a fazer, faça a si mesmo perguntas como:
  • A ação é consistente com os valores e políticas da CQG?
  • Esta ação é íntegra e legal?
  • A boa reputação da CQG e/ou a minha reputação pessoal será preservada?
  • Posso me orgulhar dessas ações quando contar à minha família?
  • Se responder “não” a uma destas perguntas ou se tiver dúvidas, pare e procure orientação com a área de Compliance.

    5) O que a CQG faz depois de receber uma denúncia?

    Ao receber uma denúncia, a CQG faz uma análise preliminar para tratar a denúncia. O escopo do tratamento é justamente averiguar, de forma isenta e independente, a veracidade das informações fornecidas. Algumas denúncias acabam se revelando infundadas. Às vezes, isso ocorre por falta de provas ou por ter recebido informações fragmentadas e incompletas. Portanto é importante fornecer o máximo de informações e provas.

    6) Como ter certeza de que não serei identificado?

    Você será identificado apenas se for de sua escolha, pois a denúncia pode ser feita de forma anônima, sem que você cite seus dados. O Canal de Denúncia está sob a gestão da Deloitte, uma empresa independente, que garante a segurança e o anonimato de todo o relato feito de qualquer lugar, como do computador do trabalho, de casa ou de qualquer portal da internet.

    7) Qual o prazo de apuração das denúncias?

    Não há prazo estabelecido. Todas as denúncias são avaliadas e tratadas. O tempo de apuração dependerá da complexidade do caso.

    8) Receberei as informações completas do que foi realizado ao final do processo de investigação da minha denúncia?

    O denunciante poderá acompanhar as atualizações do seu relato por meio do Canal de Denúncias na internet ou por telefone, usando o número do protocolo e senha. Na internet, estará disponível uma seção denominada “Conclusões sobre o Relato”, onde terá informações finais sobre sua denúncia. Detalhes do que foi feito não são divulgados com o objetivo de garantir o sigilo do processo. Entretanto, o denunciante deverá perceber, no dia a dia, melhorias relacionadas ao fato relatado em seu ambiente de trabalho.

    9) Como posso acompanhar o relato que fiz?

    Você receberá um protocolo e uma senha para acompanhar o andamento da denúncia pelo telefone 0800 721 1410 ou pelo site: https://ethicsdeloitte.com.br/transparenciacqg. Você ainda poderá fornecer informações adicionais sobre o evento para auxiliar na investigação.

    10) Meu departamento tem poucas pessoas e todos estão envolvidos em uma conduta que viola o Código de Ética. Se eu denunciar, facilmente saberão que fui eu o denunciante. Quem garantirá minha proteção?

    A Construtora Queiroz Galvão dispõe de uma Política de Canais de Comunicação e Contra Retaliação, que garante proteção a qualquer colaborador que fornecer informações ou assistência às apurações relativas a possíveis violações.

    11) Existe, após o horário de atendimento, uma gravação pedindo o relato da minha denúncia? Como vou conseguir protocolo e senha nesses casos?

    O protocolo e senha são emitidos somente quando o registro é feito pelo telefone (quando há o suporte de um atendente, das 7h às 20h, nos dias úteis), internet e e-mail. As ligações que ocorrerem de 20h às 7h são gravadas em secretária eletrônica e analisadas da mesma forma que todas as denúncias. A única diferença é a impossibilidade de emitir protocolo e senha de acompanhamento caso a denúncia seja anônima. Caso você se identifique na gravação, no dia seguinte ao seu contato, um atendente entrará em contato, esclarecerá eventuais dúvidas e lhe informará o protocolo e senha de acompanhamento.

    Sua identidade será preservada.

    CANAL DE DENÚNCIA: É SEGURO, PODE CONFIAR.