Canal de Denúncias Itaúsa



A Itaúsa – Investimentos Itaú S.A. (Itaúsa) é uma holding de capital aberto, com gestão de um portfólio de empresas com atuação em diversos setores, tais como: serviços financeiros, indústria, transporte de gás natural, calçados, vestuários e acessórios.

Por meio do seu modelo de atuação, a Itaúsa compartilha com as controladas e investidas premissas e boas práticas de governança corporativa e gestão, assegurando o alinhamento a diretrizes éticas, de transparência, valorização do capital humano, conformidade com normas e responsabilidade nas relações com todos os seus públicos.

Por isso, a informação verdadeira e honesta e o cuidado com a conduta ética de seus líderes, colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores são sempre valorizados.

Qualquer ato que não esteja de acordo com o Código de Conduta da Itaúsa deve ser reportado. Além disso, qualquer informação ou situação que possa prejudicar a Itaúsa ou algum de seus públicos é importante, merece atenção e pode ser relatada por meio do Canal de Denúncias Itaúsa.

O Canal de Denúncias Itaúsa é uma ferramenta independente, sigilosa e imparcial e é atendido pela Deloitte do Brasil, empresa séria e independente, que assegurará a confidencialidade das suas informações e denúncias. Toda manifestação recebida será tratada com confidencialidade e os manifestantes serão protegidos contra qualquer tipo de represálias.

Não há registro das informações dos computadores utilizados para realizar o relato por meio do Canal de Denúncias Itaúsa via internet (inclusive não há registro do número de IP), a fim de garantir o anonimato do usuário, caso ele assim deseje.

Conheça o Código de Conduta da Itaúsa, clicando aqui.

Além do website do Canal de Denúncias Itaúsa, você também pode registrar o seu relato enviando um e-mail para: denunciasitausa@deloitte.com, ou entrando em contato pelo número: 0800 721 9574, ou por meio de Whatsapp, no número: (11) 9 8939 3373.


Eu li e concordo com os termos de uso


Abaixo estão algumas orientações para facilitar o correto encaminhamento e tratamento dos relatos:

É importante fornecer informações que viabilizem a investigação, tais como: nome completo do denunciado, de fato o que ocorreu (situação em que ocorreu o ato relatado), quando ocorreu, em qual localidade, se há testemunhas, etc.

Devem ser relatados todos os:

  • Atos antiéticos e ilegais que tenham relação com colaboradores ou negócios da Itaúsa;
  • Atos que não estejam de acordo com o o Código de Conduta ou Políticas e demais Normativos do Grupo
  • Casos ou informações que possam gerar prejuízo à Itaúsa ou seus públicos (colaboradores, fornecedores, etc).
  • Evidências de fraude ou erro na elaboração, revisão, auditoria ou divulgação de quaisquer demonstrações contábeis ou relatórios financeiros da Itaúsa ou empresas do grupo
  • Indícios de deficiências observadas nos sistemas de controles internos.

Sim! O Canal de Denúncias Itaúsa é gerido pela Deloitte, uma empresa séria e independente, que assegurará o anonimato e confidencialidade das suas informações. Não há registro dos IPs dos computadores nem dos números de telefones utilizados para formalização dos relatos.


Após registrar um relato no Canal de Denúncias Itaúsa é gerado um protocolo e uma senha. Com estes dados você pode acompanhar o seu relato pelo próprio canal ético na internet ou por telefone.


Os relatos recebidos, depois de cadastrados pela Deloitte, são analisados e avaliados pela Comissão de Pessoas e Ética, que os encaminha para averiguação se for o caso.